Ensino Fundamental ll

O Ensino Fundamental do Colégio Galileu Galilei tem como objetivo levar o aluno a pensar e a refletir sobre aquilo que aprende e a adquirir o hábito de estudo. O aluno permanece em constante acompanhamento pedagógico e as famílias são chamadas a participarem deste processo, o que torna a vivência escolar ainda mais enriquecedora.

A proposta curricular segue as orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais e os alunos do Ensino Fundamental II contam com 27 aulas semanais. Os horários do intervalo e da prática desportiva são diferenciados, conforme o segmento escolar.

FUNDAMENTAL Il

• Segurança câmeras, porteiro, muita atenção e cuidado com os alunos.
  • Manhã 6º ao 9º ano Tarde 6º ano
  • Coordenação pedagógica: Firme, atuante e parceira das famílias. AUXILIA OS ALUNOS NO DESPERTAR À MATURIDADE E EMPENHO AOS ESTUDOS.
  • SISTEMA DE ENSINO POLIEDRO
    proposta 2021 – ensino Híbrido de acordo a nova BNCC
  • Agenda virtual por aplicativo no celular
  • Salas de aula Informatizadas
  • Cultura digital: Aula na sala Google para informatização; Aula de projetos em sala multimídia; Aulas com tablets e óculos de realidade virtal;
  • Sala de convivência: Projeto de Desenvovimento Socioemocional e de Leitura
  • Sala multimídia: Aulas de atualidades
  • Projeto especifico de interpretação e produção de texto
  • Inglês, Espanhol, Laboratório de Ciências
  • Portal Edros: Plataforma Completa de ensino e apoio pedagógico ao aluno com Biblioteca digital, Revista “Leia Agora”, Balcão de redação e MUITO MAIS.
  • Período Estendido : à disposição dos pais.
  • Educação Física: quadra coberta e grama sintética
  • Escola de esportes no contraturno. (Opcional)
  • PATIO MULTICULTURAL