Ensino Fundamental I

O Ensino Fundamental I no Colégio Galileu Galilei prepara os alunos para as constantes mudanças da realidade sempre motivando o diálogo e o desejo de pesquisar. Associando tecnologia aos livros didáticos, criamos uma estrutura interativa, que convida a criança a navegar em busca do conhecimento.

Neste novo contexto, as crianças são conectadas à realidade, estimuladas a desenvolver habilidades e competências, compartilhar e trocar ideias com outros alunos e nunca deixar de aprender.

FUNDAMENTAL I

Unidade Sede
  • Segurança
    câmeras, porteiro, muita atenção e cuidado com os alunos.
  • Coordenadenação pedagógica atuante e parceira
    das famílias.
  • Pai acompanha atividades via
  • SISTEMA DE ENSINO POLIEDRO
    proposta 2021 – ensino Híbrido de acordo a nova BNCC
  • Agenda virtual por aplicativo no celular
  • Salas de aula Informatizadas
  • Cultura digital: Aula na sala Google para informatização; Aula de projetos em sala multimídia; Aulas com tablets e óculos de realidade virtal;
  • Sala de convivência:
    Projeto de Desenvolvimento sócio emocional e de Leitura
  • Inglês Intensivo
  • Laboratório de Ciências
  • Hapkidô : até o 4º ano
  • Período Estendido : à disposição
    dos pais.
  • Educação Física: quadra coberta
    e grama sintética
  • Escola de esportes no contraturno. (Opcional )
  • Parque: até 5º ano
  • PATIO MULTICULTURAL

Ens. Fundamental I - Anos Iniciais

A coleção Phases, do Sistema de Ensino Poliedro, destina-se ao Ensino Fundamental – Anos Iniciais. O termo em latim que dá nome ao material didático remete à transição entre duas etapas da formação do indivíduo, a infância e a adolescência. Nesta fase intermediária e primordial, são construídos e solidificados conhecimentos essenciais, que acompanharão o aluno por toda a vida escolar.

Por isso, os livros da coleção, elaborados a partir dos fundamentos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), buscam promover o desenvolvimento e o sucesso dos alunos nesse processo de aprendizagem. Todos os conteúdos e as atividades foram planejados para formar estudantes críticos e participativos, capazes de prosseguir seus estudos com autonomia e motivação. Cada detalhe foi pensado com o intuito de contribuir para o desenvolvimento dos estudantes, fornecendo-lhes as melhores estratégias de estudo nessa fase de suas vidas.

O material valoriza o conhecimento prévio das crianças e proporciona situações de aprendizado significativas, que despertam nelas o entusiasmo e a vontade de aprender, favorecendo a superação de desafios e a obtenção de conquistas. A construção de conhecimentos é feita de maneira progressiva.

Os alunos encontram grande diversidade de atividades, que trabalham diferentes habilidades cognitivas, desenvolvendo, fixando e ampliando na prática o que eles estudaram em teoria. Ao final do livro, há exercícios complementares e revisionais para cada unidade.

O material, rico em imagens e informações atualizadas, apresenta uma série de recursos propícios ao desenvolvimento de valores e ações voltados ao respeito pelo outro, pelo meio ambiente e pelo mundo de maneira geral – propostas fundamentais para a formação de cidadãos conscientes e preparados para os desafios do século XXI.