Ensino Fundamental I (A.I)

O Ensino Fundamental I no Colégio Galileu Galilei prepara os alunos para as constantes mudanças da realidade sempre motivando o diálogo e o desejo de pesquisar. Associando tecnologia aos livros didáticos, criamos uma estrutura interativa, que convida a criança a navegar em busca do conhecimento.

Neste novo contexto, as crianças são conectadas à realidade, estimuladas a desenvolver habilidades e competências, compartilhar e trocar ideias com outros alunos e nunca deixar de aprender.

FUNDAMENTAL I

Unidade Sede
  • Segurança
    câmeras, porteiro, muita atenção e cuidado com os alunos.
  • Coordenadenação pedagógica atuante e parceira
    das famílias.
  • Pai acompanha atividades via
  • SISTEMA DE ENSINO POLIEDRO
    proposta 2021 – ensino Híbrido de acordo a nova BNCC
  • Agenda virtual por aplicativo no celular
  • Salas de aula Informatizadas
  • Cultura digital: Aula na sala Google para informatização; Aula de projetos em sala multimídia; Aulas com tablets e óculos de realidade virtal;
  • Sala de convivência:
    Projeto de Desenvolvimento sócio emocional e de Leitura
  • Inglês Intensivo
  • Laboratório de Ciências
  • Hapkidô : até o 4º ano
  • Período Estendido : à disposição
    dos pais.
  • Educação Física: quadra coberta
    e grama sintética
  • Escola de esportes no contraturno. (Opcional )
  • Parque: até 5º ano
  • PATIO MULTICULTURAL

Ens. Fundamental I - Anos Iniciais

O Ensino Fundamental A.I. (anos iniciais) tem 5 anos de duração, ou seja, do 1º ao 5º ano.

•O 1º ano é considerado transitório e ainda possui algumas características da educação infantil com o Projeto “Alfabetização: Foco Total no Primeiro Ano”.
•No 2º ano há a concretização da alfabetização e amplitude do raciocínio lógico matemático.
•Os 3º e 4º anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais (A.I.), favorecem a utilização dos conhecimentos já adquiridos em novos contextos. A partir dessa etapa, intensificamos os projetos de interpretação e produção de texto e do raciocínio lógico matemático.
•O 5º ano é considerado um marco importante para os estudantes, de modo que passarão a ter um currículo especial, com didáticas variadas e rotina escolar bem diferente do que estavam acostumados.

Esse último ano do Fund. A.I. é uma etapa importantíssima de aprendizado, pois favorece a utilização dos conhecimentos já adquiridos em novos contextos. A partir dessa etapa, o aluno não apenas conhece a realidade, mas atua sobre ela.

•Sistema de Ensino Poliedro
•Inglês intensivo
•Laboratório de Ciências
•Culinária
•Educação Física
•Parque semanalmente
•Hapkido – até 4º ano
•Projeto Socioemocional
•Cultura Digital
•Cultura Maker
•Educação Empreendedora
•Projeto Leitura
•Projeto especifico de interpretação e produção de texto – a partir do 2 ano
•Laboratório de Ciências
•Projeto Jovem Empreendedor
•Projeto PROERD – 5º ano
•Além das disciplinas: matemática, português, história, geografia, ciências e arte.
•Escola de Esportes (no contraturno; a contratar)
•Segurança: câmeras, porteiro, muita atenção e cuidado com os alunos.
•Coordenação pedagógica atuante e parceiradas famílias.
•Pai acompanha atividades via Whatsapp.