Missão

O Colégio Galileu Galilei prioriza uma educação voltada para a formação humana com bases sólidas dentro da ética, respeito, solidariedade e integridade.

Alicerçado na visão contemporânea da importância do papel da escola na formação da plena cidadania, o Colégio Galileu Galilei oferece um ensino de qualidade num ambiente acolhedor, onde o aprender está ligado à afetividade: alunos felizes aprendem com mais facilidade!

A Proposta Pedagógica valoriza a aprendizagem significativa, contemplando os princípios humanistas e construtivistas e criando condições para que o aluno seja autor e ator no processo de aprendizagem. Por meio de atividades instigantes e criativas, os alunos têm suas competências individuais valorizadas e são estimulados a aprender em um ambiente desafiador promovendo o desenvolvimento físico, emocional, intelectual e ético.